Devido ao seu foco na qualidade, a Cerâmica Mafrense tem conquistado prêmios importantes.
Em 2002, recebeu um prêmio na Itália obtendo seu primeiro reconhecimento internacional.
Em 2006, a empresa alcançou o segundo lugar no “Prêmio SESI – Qualidade no Trabalho”.
No ano de 2007, a Cerâmica Mafrense foi apontada como modelo de excelência pelo empresariado brasileiro, conquistando o Troféu João de Barro, pela ANICER.
No ano seguinte o diretor, José Joaquim Gomes da Costa foi escolhido por esta associação como o Ceramista do Ano
Em 2010, a marca foi reconhecida internacionalmente através do “Trofeo de Oro a La Excelencia Empresarial 2010”, recebendo a “Gold Medal for Business Excellence”, em Madrid, na Espanha.
A premiação é uma iniciativa do “Trade Leader´s Club”, fundado em maio de 1979, em Madrid. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que agrupa mais de 10 mil empresas em mais de 120 países.
Da mesma instituição internacional, em 2011, ganhou o “40th Golden Award For Commercial Prestige”, também em Madrid, Espanha.
Em virtude de sua atuação socioambiental, em nível estadual, no ano de 2010, recebeu o prêmio de Inclusão Social na categoria empresa pelo Sistema Meio Norte de Comunicação.
No mesmo ano, recebeu o Prêmio Contribuintes pelo Sistema O Dia de Comunicação – “Troféu Responsabilidade Social”.
Em 2012, recebeu o Prêmio João de Barro na categoria “Melhor Cerâmica do Brasil”. No mesmo ano, o diretor José Joaquim Gomes da Costa, também foi agraciado no Prêmio João de Barro na categoria “Personalidade” (ceramista do ano).
Em 2014, mais uma vez o diretor José Joaquim Gomes da Costa recebeu o Prêmio João de Barro na categoria “Personalidade” (ceramista do ano).